September 14, 2020

August 17, 2020

August 3, 2020

July 28, 2020

July 20, 2020

April 9, 2020

January 27, 2020

Please reload

Posts Recentes

I'm busy working on my blog posts. Watch this space!

Please reload

Posts Em Destaque

"Entre o Sonho e o Café"

November 4, 2019

 

 Ao percorrer a rodovia Cândido Portinari rumo a Franca para participar do 17º Concurso de Qualidade do Café da Região da Alta Mogiana e do 1º Concurso de Qualidade do Café das Cerejas do Café, pressenti que estava vivendo um momento único. Pela janela do carro conduzido pela tranquila @BarbaraMalta e em companhia da @BrunaFernadesMalta, as paisagens se misturavam na minha mente com as pinturas de Portinari e os versos de Drummond no poema “A Mão”. E ao passarmos por Batatais o verso vem na memória:“Entre o cafezal e o sonho, o garoto pinta uma estrela dourada na parede da capela”...
 

Na Região da Alta Mogiana é assim, São Paulo e Minas Gerais se mesclam pois o “aroma primeiro do Brasil” conecta e une. O grupo de mulheres “Cerejas do Café” é a prova disso. Um grupo inovador e transformador que em pouco tempo está alcançando resultados concretos rumo a um mundo 50/50. 

 

Chegando em Franca a primeira visita é o Olinto Café, para tomar aquele “Natural” que só a Região da Alta Mogiana produz. Do outro lado da rua, a vizinha do Olinto é a Casa da Cultura e do Artista Francano “Abdias do Nascimento”. Cultura e Café, um blend perfeito.

 

Mais tarde a emoção toma conta do meu coração ao receber das mãos de Laís Peixoto Costa, líder do grupo Cerejas do Café, a homenagem dos produtores e produtoras da Região da Alta Mogiana, da AMSC e da COCAPEC. 

 

Agradecida e comovida me contagio com o entusiasmo do público, das vencedoras e dos vencedores, todo mundo feliz pois os lotes ganhadores já haviam sido comercializados na véspera a preços que remuneram, como deve ser, o esforço, o trabalho duro e a dedicação das famílias produtoras.

 

 Parabéns a Clara Minamihara @cafe_minamihara, @Samantha Maria Faleiros Correa (e Zecão), @Laura Pimenta e @Ana Pimenta.

Agradeço imensamente a todas as “Cerejas do Café”, @BrunaMalta, @Samanta Maria Faleiros Correa, @BarbaraMalta @Lais Peixoto Costa @Ayumi Kawabata, @angelica rogrigues Alves, @nat calvo @laurapimenta @luciana_neves_vilhena @josilainerobim e tantas mais, amigas que o café me presenteia.

 

 

E, sobretudo, meus agradecimentos e meus parabéns para Marcio Luis Palma Resende, presidente da @AMSC e Carlos Sato, presidente da COCAPEC pela liderança visionária e moderna. Sem dúvida, o futuro da cafeicultura da Região da Alta Mogiana está garantido com a união das famílias onde as mulheres e a juventude possuem espaço para uma participação plena.

 

 

 

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

Siga
Procurar por tags