"Entre o Sonho e o Café"


Ao percorrer a rodovia Cândido Portinari rumo a Franca para participar do 17º Concurso de Qualidade do Café da Região da Alta Mogiana e do 1º Concurso de Qualidade do Café das Cerejas do Café, pressenti que estava vivendo um momento único. Pela janela do carro conduzido pela tranquila @BarbaraMalta e em companhia da @BrunaFernadesMalta, as paisagens se misturavam na minha mente com as pinturas de Portinari e os versos de Drummond no poema “A Mão”. E ao passarmos por Batatais o verso vem na memória:“Entre o cafezal e o sonho, o garoto pinta uma estrela dourada na parede da capela”...

Na Região da Alta Mogiana é assim, São Paulo e Minas Gerais se mesclam pois o “aroma primeiro do Brasil” conecta e une. O grupo de mulheres “Cerejas do Café” é a prova disso. Um grupo inovador e transformador que em pouco tempo está alcançando resultados concretos rumo a um mundo 50/50.

Chegando em Franca a primeira visita é o Olinto Café, para tomar aquele “Natural” que só a Região da Alta Mogiana produz. Do outro lado da rua, a vizinha do Olinto é a Casa da Cultura e do Artista Francano “Abdias do Nascimento”. Cultura e Café, um blend perfeito.

Mais tarde a emoção toma conta do meu coração ao receber das mãos de Laís Peixoto Costa, líder do grupo Cerejas do Café, a homenagem dos produtores e produtoras da Região da Alta Mogiana, da AMSC e da COCAPEC.

Agradecida e comovida me contagio com o entusiasmo do público, das vencedoras e dos vencedores, todo mundo feliz pois os lotes ganhadores já haviam sido comercializados na véspera a preços que remuneram, como deve ser, o esforço, o trabalho duro e a dedicação das famílias produtoras.

Parabéns a Clara Minamihara @cafe_minamihara, @Samantha Maria Faleiros Correa (e Zecão), @Laura Pimenta e @Ana Pimenta.

Agradeço imensamente a todas as “Cerejas do Café”, @BrunaMalta, @Samanta Maria Faleiros Correa, @BarbaraMalta @Lais Peixoto Costa @Ayumi Kawabata, @angelica rogrigues Alves, @nat calvo @laurapimenta @luciana_neves_vilhena @josilainerobim e tantas mais, amigas que o café me presenteia.

E, sobretudo, meus agradecimentos e meus parabéns para Marcio Luis Palma Resende, presidente da @AMSC e Carlos Sato, presidente da COCAPEC pela liderança visionária e moderna. Sem dúvida, o futuro da cafeicultura da Região da Alta Mogiana está garantido com a união das famílias onde as mulheres e a juventude possuem espaço para uma participação plena.

Posts Em Destaque
Posts em breve
Fique ligado...
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square

Inscreva-se para receber todas as novidades em seu email

  • linkedin
  • Facebook
  • Instagram

JCMScarves © 2019 – Todos os direitos reservados. Powered by @ingridmacieiradesign.