September 14, 2020

August 17, 2020

August 3, 2020

July 28, 2020

July 20, 2020

April 9, 2020

January 27, 2020

Please reload

Posts Recentes

I'm busy working on my blog posts. Watch this space!

Please reload

Posts Em Destaque

Lenço Brígida

September 14, 2020

 

Segundo uma lenda Celta, uma irlandesa muito generosa foi pedir terra para os pobres a um grande fazendeiro. Então o fazendeiro, zombando dela, disse pra ela jogar a capa que ela usava no chão e que que ele daria o pedaço de terra que a capa cobrisse. Foi o que a mulher que se chamava Brígida fez. Daí o manto começou a crescer, crescer, crescer cobrindo uma grande extensão de terra. E o fazendeiro impressionado com o milagre teve de dar uma quantidade enorme de terras para os pobres.


A nossa Brígida é também generosa e tem uma conexão muito intensa com a terra. Produtora de café orgânico e biodinâmico em Piatã, região da Chapada Diamantina, Brígida optou pela agroecologia quando nem literatura consistente sobre o tema havia por aqui.


Parte dessa lacuna foi preenchida pelo seu próprio filho, Fábio, que estudou Agronomia tendo concluído um doutorado recentemente. Hoje, mãe e filho são grandes especialistas no assunto. 

 

 

 


Assim como a indiana Vandana Shiva, Brígida planta ideias e sementes com a paixão de quem cuida da terra com gentileza, respeito e muita conexão com a mãe natureza.


O lenço que leva seu nome tem fundo off white onde folhas de delicado verde enquadram os grãos de café em fase de maturação, suscitando o ritmo da natureza que toma seu tempo para concluir seu trabalho de forma perfeita.

 

 Comprar o lenço.

 

 

 

 

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

Siga
Procurar por tags
Please reload