Lenço Brígida

Segundo uma lenda Celta, uma irlandesa muito generosa foi pedir terra para os pobres a um grande fazendeiro. Então o fazendeiro, zombando dela, disse pra ela jogar a capa que ela usava no chão e que que ele daria o pedaço de terra que a capa cobrisse. Foi o que a mulher que se chamava Brígida fez. Daí o manto começou a crescer, crescer, crescer cobrindo uma grande extensão de terra. E o fazendeiro impressionado com o milagre teve de dar uma quantidade enorme de terras para os pobres.

A nossa Brígida é também generosa e tem uma conexão muito intensa com a terra. Produtora de café orgânico e biodinâmico em Piatã, região da Chapada Diamantina, Brígida optou pela agroecologia quando nem literatura consistente sobre o tema havia por aqui.

Parte dessa lacuna foi preenchida pelo seu próprio filho, Fábio, que estudou Agronomia tendo concluído um doutorado recentemente. Hoje, mãe e filho são grandes especialistas no assunto.

Assim como a indiana Vandana Shiva, Brígida planta ideias e sementes com a paixão de quem cuida da terra com gentileza, respeito e muita conexão com a mãe natureza.

O lenço que leva seu nome tem fundo off white onde folhas de delicado verde enquadram os grãos de café em fase de maturação, suscitando o ritmo da natureza que toma seu tempo para concluir seu trabalho de forma perfeita.

Comprar o lenço.

Posts Em Destaque
Posts em breve
Fique ligado...
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square

Inscreva-se para receber todas as novidades em seu email

  • linkedin
  • Facebook
  • Instagram

JCMScarves © 2019 – Todos os direitos reservados. Powered by @ingridmacieiradesign.