September 14, 2020

August 17, 2020

August 3, 2020

July 28, 2020

July 20, 2020

April 9, 2020

January 27, 2020

Please reload

Posts Recentes

I'm busy working on my blog posts. Watch this space!

Please reload

Posts Em Destaque

Esmero, foco e determinação

February 12, 2019

 

 

 

Advogada de formação e cafeicultora de coração, Cristiane é uma daquelas pessoas que transpiram generosidade, doçura e delicadeza.


Desde 2014 que ela assumiu a gestão dos - nada mais, nada menos - 900 hectares de
café da família, no município de Cristalina, Goiás, a 60 km de Brasília.


Trabalho que ela executa com a mesma dedicação e competência que as responsabilidades de mãe zelosa que se esmera na educação dos três filhos pequenos. Sem esquecer a atenção aos pais, ao marido, às irmãs, às amigas... parece que o tempo é generoso com ela também pois em meio a uma rotina intensa Cristiane acha tempo para atender a tudo e a todos sempre com alegria e entusiasmo.


Sua paixão pelo café é levada muito a sério e ela não perde oportunidades de inovar nos negócios. Em 2018 Cristiane desenvolveu a torrefação Famiglia Zancanaro a fim de agregar valor ao café produzido na Fazenda Nossa Senhora de Fátima. Os consumidores podem escolher entre dois tipos de café torrado. O Cioccolato resultado do processo de benefício úmido (cereja descascado) e o Fruttato oriundo do processo natural, em que as cerejas maduras são secas com a casca nos pátios da fazenda. E o “must” ´é o Microlote, edição especial, que será sempre o melhor café da safra. Esse ano é um natural fermentado!


Ao mesmo tempo que ela teve a visão de acessar o mercado local que vem se expandindo consideravelmente, não negligenciou o mercado externo. Em 2018 Cristiane fez a primeira exportação direta de grãos verdes de café produzidos em Goiás para a Grécia.


Consciente de que todas as etapas para se obter uma xícara perfeita de café são
importantes, Cristiane incentiva e apoia com entusiasmo a categoria dos Baristas,
profissionais que estão no outro lado da porteira se esforçando em manter a qualidade do café que o produtor se esforçou para não comprometer o trabalho desempenhado pela natureza.


Boa aluna, Cristiane conhece todas as etapas do negócio de café e com humildade busca sempre aprender a fim de fazer mais e melhor.

 

Click para comprar 

 

1/6

 

 

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

Siga
Procurar por tags