top of page

Camila Arcanjo conhece o que faz

Quanto mais calmo o lago, mais profundas são suas águas, como diz o provérbio europeu.

Assim é Camila Arcanjo. O estilo discreto, sereno, quase tímido esconde um currículo robusto de quem conhece café como poucas pessoas.

É na renomada UNICAMP que ela se formou em Química e onde também faz o Mestrado em Alimentos, com ênfase em Análise Sensorial. 

Camila tem mais de 15 anos de experiência com produtos alimentícios, bebidas e “produtos oral/personal care”.

À sua experiência prática soma-se o trabalho de pesquisa acadêmica. Nada mais, nada menos que 30 publicações científicas contendo estudos sobre análise sensorial, café e fitopatologia.

Camila é também licenciada Q Grader, a mais renomada certificação para provadores de café, instituída pelo Coffee Quality Institute.

Frequentemente, ela é júri técnica de diversos concursos de qualidade de cafés e campeonatos brasileiros de barismo.

Atualmente ela coordena o Grupo de Avaliação Sensorial do Café, laboratório certificado pela ISO 9001 para análises de cafés verdes e torrados, utilizando metodologias oficiais e específicas para garantia da qualidade em cafés.

Generosidade, comprometimento e vocação para compartilhar seus conhecimentos são algumas das qualidades de Camila que a levam a organizar anualmente o cupping das Mulheres do Café para a IWCA Brasil, entidade da qual ela é sócia fundadora.

A fim de afastar os cabelos na hora da torra, de uma extração de café ou simplesmente emoldurar lindos rostos das profissionais do café,  nós da @jcmscarves criamos a faixa “Camila”.

Posts Em Destaque
Verifique em breve
Assim que novos posts forem publicados, você poderá vê-los aqui.
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square
bottom of page