top of page

Consciência e Igualdade!

Quantas mulheres negras à frente de negócios com café você conhece?

Quantas mestres de torra negras você conhece ? Quantas baristas negras você conhece ?

Pouquíssimas mãos se levantaram em resposta. E com estas simples perguntas, Gisele Coutinho (@puracaffeina) impactou os mais de 600 participantes do café da manhã da IWCA na SIC 2018. Plantando uma sementinha para um olhar mais crítico das pessoas, uma vez que a maior parte da população do Brasil é composta por pessoas negras e tão poucas tem o reconhecimento e a oportunidade que merecem.

Hoje, 20 de novembro, data que se celebra o Dia da Consciência Negra no Brasil, é tempo de refletir. Cada um e cada uma pode fazer a sua parte na construção de uma sociedade cada vez mais igualitária, para que um dia, raça e gênero, não sejam um diferencial.

Ainda há um longo caminho a ser percorrido em busca da igualdade racial. Nesta busca, nos inspiramos em mulheres incríveis que têm se destacado em diferentes áreas. Reconhecemos e aplaudimos sua garra, coragem, determinação e amor.

Em celebração a uma dessas grandes mulheres, que levantam a bandeira do café, das mulheres e da igualdade racial, criamos o lenço Phyllis. A homenageada é Phyllis Johnson. Afro-americana, presidente da BD Imports, empresa que importa e distribui cafés nos EUA. Phyllis viaja o mundo em busca dos melhores cafés. Atua diretamente com produtores de diversos países, especialmente na África, trazendo negócios, prosperidade e melhorando a vida das mulheres do café do continente. Recentemente, Phyllis esteve no Brasil, participando da Semana Internacional do Café em Belo Horizonte. Além de fazer negócios, levando o café brasileiro a voar longe, Phyllis fez muitas amizades e esbanjou simpatia. Não é por acaso que o lenço Phyllis é um sucesso. Com suas cores vibrantes, motivos de café e padrões africanos, buscamos refletir a personalidade desta mulher incrível!

Um encontro de grandes mulheres na Sic 2018. Da esquerda para a direita: a barista panamenha Leeloh; Gisele Coutinho @puracaffeina; Phyllis Johnson - BD Imports ; Daiane Vital, trabalhadora rural - IWCA Mantiqueira.

Phyllis Johnson, generosamente compartilhou conosco o artigo riquíssimo que escreveu sobre a força dos negros no mundo café. Compartilhamos aqui:

Posts Em Destaque
Verifique em breve
Assim que novos posts forem publicados, você poderá vê-los aqui.
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square
bottom of page