September 14, 2020

August 17, 2020

August 3, 2020

July 28, 2020

July 20, 2020

April 9, 2020

January 27, 2020

Please reload

Posts Recentes

I'm busy working on my blog posts. Watch this space!

Please reload

Posts Em Destaque

Consciência e Igualdade!

November 20, 2018

 

Quantas mulheres negras à frente de negócios com café você conhece?

Quantas mestres de torra negras você conhece ?
Quantas baristas negras você conhece ?

 

Pouquíssimas mãos se levantaram em resposta. E com estas simples perguntas, Gisele Coutinho (@puracaffeina) impactou os mais de 600 participantes do café da manhã da IWCA na SIC 2018. Plantando uma sementinha para um olhar mais crítico das pessoas, uma vez que a maior parte da população do Brasil é composta por pessoas negras e tão poucas tem o reconhecimento e a oportunidade que merecem.


Hoje, 20 de novembro, data que se celebra o Dia da Consciência Negra no Brasil, é tempo de refletir. Cada um e cada uma pode fazer a sua parte na construção de uma sociedade cada vez mais igualitária, para que um dia, raça e gênero, não sejam um diferencial.


Ainda há um longo caminho a ser percorrido em busca da igualdade racial. Nesta busca, nos inspiramos em mulheres incríveis que têm se destacado em diferentes áreas. Reconhecemos e aplaudimos sua garra, coragem, determinação e amor.

 

Em celebração a uma dessas grandes mulheres, que levantam a bandeira do café, das mulheres e da igualdade racial, criamos o lenço Phyllis.

A homenageada é Phyllis Johnson. Afro-americana, presidente da BD Imports, empresa que importa e distribui cafés nos EUA.

Phyllis viaja o mundo em busca dos melhores cafés. Atua diretamente com produtores de diversos países, especialmente na África, trazendo negócios, prosperidade e melhorando a vida das mulheres do café do continente. Recentemente, Phyllis esteve no Brasil, participando da Semana Internacional do Café em Belo Horizonte. Além de fazer negócios, levando o café brasileiro a voar longe, Phyllis fez muitas amizades e esbanjou simpatia. Não é por acaso que o lenço Phyllis é um sucesso. Com suas cores vibrantes, motivos de café e padrões africanos, buscamos refletir a personalidade desta mulher incrível!
 

Um encontro de grandes mulheres na Sic 2018.
Da esquerda para a direita: a barista panamenha Leeloh; Gisele Coutinho @puracaffeina;
Phyllis Johnson - BD Imports ; Daiane Vital, trabalhadora rural - IWCA Mantiqueira.


Phyllis Johnson, generosamente compartilhou conosco o artigo riquíssimo que escreveu sobre a força dos negros no mundo café. Compartilhamos aqui:

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

Siga
Procurar por tags