top of page

Uma mulher do café


foto:Renata Silva

Mais que lenços, as estampas JCMscarves contam histórias de mulheres protagonistas do setor de café.

A história de D. Lena se confunde com a história do café no Brasil. Depois da grande geada do Paraná em 1975, como muitas outras famílias, a dela também migrou para Rondônia onde Maria Helena passou a vida se dedicando ao café – colhendo, carpindo, abanando.

A nossa estampa lançada na SIC 2018 se inspira na foto de D. Lena clicada por Renata Silva. Na sua peneira verde os grãos carmim de café canephora são atirados para o alto com maestria, sob o sorriso e olhar de quem tem paixão pelo que faz. Na SIC ela semeou sorrisos e apertos de mão, generosamente, conquistando com seu sorriso sincero pessoas de todo setor e de diversos países.

A identificação de outras mulheres com D Lena é frequente. Sua doçura desperta compaixão, não só daquelas que labutam na lavoura e se identificam com ela, mas também daquelas que vivem outra realidade, a realidade do mundo consumidor. Estas se confraternizam com ela em reconhecimento à contribuição de mulheres como D. Lena para com um setor que movimenta bilhões e gera tanto emprego em todo o mundo.

Graças ao seu trabalho nas lavouras ela criou seus cinco filhos com dignidade. Assim como tantas outras mulheres do mundo que igualmente vivem do café que lhes dá o sustento.

Posts Em Destaque
Verifique em breve
Assim que novos posts forem publicados, você poderá vê-los aqui.
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square
bottom of page