September 14, 2020

August 17, 2020

August 3, 2020

July 28, 2020

July 20, 2020

April 9, 2020

January 27, 2020

Please reload

Posts Recentes

I'm busy working on my blog posts. Watch this space!

Please reload

Posts Em Destaque

Uma mulher do café

November 13, 2018

 foto:Renata Silva

 

Mais que lenços, as estampas JCMscarves contam histórias de mulheres protagonistas do setor de café.


A história de D. Lena se confunde com a história do café no Brasil. Depois da grande geada do Paraná em 1975, como muitas outras famílias, a dela também migrou para Rondônia onde Maria Helena passou a vida se dedicando ao café – colhendo, carpindo, abanando. 

 

A nossa estampa lançada na SIC 2018 se inspira na foto de D. Lena clicada por Renata Silva. 
Na sua peneira verde os grãos carmim de café canephora são atirados para o alto com maestria, sob o sorriso e olhar de quem tem paixão pelo que faz. Na SIC ela semeou sorrisos e apertos de mão, generosamente, conquistando com seu sorriso sincero pessoas de todo setor e de diversos países.


A identificação de outras mulheres com D Lena é frequente. Sua doçura desperta compaixão, não só daquelas que labutam na lavoura e se identificam com ela, mas também daquelas que vivem outra realidade, a realidade do mundo consumidor. Estas se confraternizam com ela em reconhecimento à contribuição de mulheres como D. Lena para com um setor que movimenta bilhões e gera tanto emprego em todo o mundo. 


Graças ao seu trabalho nas lavouras ela criou seus cinco filhos com dignidade. Assim como tantas outras mulheres do mundo que igualmente vivem do café que lhes dá o sustento.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

Siga
Procurar por tags