September 14, 2020

August 17, 2020

August 3, 2020

July 28, 2020

July 20, 2020

April 9, 2020

January 27, 2020

Please reload

Posts Recentes

I'm busy working on my blog posts. Watch this space!

Please reload

Posts Em Destaque

No Mês da Mulher nos vestimos de café

Além dos já famosos lenços com estampas de café, @JCMScarves agora está confeccionando também peças únicas de vestuário.
 

 

Inspirada no kimono japonês, essa peça que apresentamos aqui é uma homenagem a todas aquelas mulheres descendentes das famílias japonesas que chegaram ao Brasil no início do século XX para trabalharem na cultura de café.

 

As gerações que se seguiram compõem o mosaico da nossa cultura plural cuja força está na diversidade.

 

Retrato da resiliência, as descendentes dos Minami, Sanada, Yoko, Tisato, Kawata Kawasaki, Watanabe, Matsumoto.... e tantas outras, somam histórias e compõem o nosso vasto universo cafeeiro. São mulheres que homenageamos neste mês de março com o lançamento da peça Yuki.

 

Está a quarta geração de agricultores da família Minami ainda na infância! Na foto, da década de 1980, A mãe de Yuki posa com os três filhos na fazenda localizada em Rio Paranaíba, Minas Gerais - Yuki, idealizadora da Aequitas, é a da direita, de azul.

 

Clientes queridas de ascendência nipônica, fazendo história no café brasileiro. Na foto da esquerda: Produtoras de Café de São Gotardo, Cerrado Mineiro, Yuki Minami e Yuka OKuyama. Na foto da direita, a Especialista em Café Marcia Yoko e barista Midori Martins.

 

Yuki, produtora de São Gotardo, Região do Cerrado Mineiro, é suficientemente corajosa para criar uma empresa de exportação e acessar o mercado internacional de frente. E preparo ela tem. Dominando vários idiomas, ela conecta com agilidade e muita habilidade. Yuki é um modelo e inspiração para a nova geração que aposta no café inovando, construindo e tocando em frente.

Click para comprar

 

1/6

 

 

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

Siga
Procurar por tags